10.7.17

Londres (1)





Desde que tenho esse blog já fui a Londres três vezes (2007, 2010 e 2012), bem, quatro contando com essa última viagem. Londres é uma cidade com muitas coisas para ver e fazer e mesmo tendo estado lá todas essas vezes (e mais algumas antes do blog) não dá para conhecer tudo, sempre tem um bairro que nunca fui, um museu novo, ou lugares reformados que ganharam vida nova, aquele pub local do bairro, aqueles lugares que são tão pertinho que dá para fazer um bate e volta, etc. Tem também os lugares que gostamos de repetir.


Nessa viagem fui a Londres, viajei para outras cidades (que virão nos próximos posts) e voltei a Londres. Por isso dessa vez vou fazer a cidade em 2 partes aqui no blog.

Para começar cheguei em Londres no dia mais longo do ano e provavelmente o mais quente porque as 10 da noite ainda não tinha escurecido totalmente e fazia a mesma temperatura que Fortaleza: 28ºC. Mas isso foi só no dia em que cheguei porque nos dias seguintes as temperaturas foram muito agradáveis.

st. pancras no dia mais longo do ano

Na ida fiquei perto da estação King's Cross (sim, a do Harry Potter) e andei bastante por Bloomsbury que é o bairro em volta.

alguém esqueceu as malas no caminho
para hogwarts

Dei uma passadinha no British Museum, andei pelo Green Park e St. James Park (adoro um parque), dei um oi para Rainha Elizabeth II na frente do Buckingham Palace.

british museum
cadeiras no green park
oi rainha!

Big Ben e o Parlamento sempre merecem um oi e o people watching ali perto é ótimo.


Andei beira Rio Tamisa até onde fica o MI6 para saber se está tudo bem com Mr. Bond.

kd mr. bond?

Conheci Brixton, o bairro onde nasceu o David Bowie mas que respira Jamaica. Tem um mercado bacana lá cheio de restaurantes legais (onde almocei).

mural do bowie em brixton
esquina em brixton

Fui no Museu do Design novo, o acervo é pequeno mas tudo organizado e bonito. Fui também na casa museu do Charles Dickens, que em 2012, quando fui e fiz o walking tour sobre ele, estava fechada.

tudo é design

it was the best of times,
it was the worst of times...

Conheci Hammersmith, um bairro no oeste de Londres que tem uns pubs a beira rio, fazer um pub crawl.

pubs beira rio

Voltei de Hammersmith para King's Cross no ônibus 10 que praticamente atravessa a cidade e passa por vários pontos turísticos.

harrods vista do segundo andar do onibus 10

Fui a Notting Hill, Covent Garden (adoro) e andei na sempre lotada Oxford Street.

portobello road

Andei no belíssimo Regent's Park e bati na porta do Sherlock Holmes para usar o banheiro mas ele não estava em casa.

regent's park
kd mr. holmes?

Passei por Camdem Town, andei na beira do Regent's Canal e fui até Primrose Hill ver a vista bonita que tem lá de cima e foi um entardecer lindo.



Uma das coisas mais bacanas dessa viagem foi encontrar pessoalmente algumas pessoas que só conhecia virtualmente. Pessoas que quando as encontramos já são amigas, a conversa flui e os passeios são ótimos. Dessa vez encontrei a Helô que já conhecia via Twitter há pelo menos uns 7 anos, encontrei a Rapha que já tinha encontrado do Rio que conheci no Snapchat, o Fabio que também conheci no Snapchat; a Thais que é de Fortaleza, temos amigos em comum, mas só conheci pessolamente em Londres; a outra Thais, e muitas outras pessoas legais que encontrei e conversei, que me deram dicas da cidade, e que espero encontrar na próxima vez que voltar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário