10.7.16

Domingo Corrido (8)

Há quase dois anos eu não fazia uma prova de corrida (a última foi em agosto 2014) e nada melhor do que voltar numa das mais animadas: a maratona de revezamento.

A última vez que reunimos a equipe para correr essa prova foi em 2013.

E a primeira vez que essa prova apareceu aqui no blog foi há 10 anos.


Esse ano foi quase em cima da hora mas conseguimos. Seis pessoas estavam garantidas e aí foi uma busca por mais duas para completar o octeto. Acontece que esse ano a equipe tinha 2 maratonistas e 2 treinando para meia maratona que estavam dispostos a correr duas vezes se precisasse.

Eu voltei a correr no início desse ano e nos treino fico nas distâncias entre 6km e 8km, então 5km para mim estava bom demais.

Não curti muito o percurso cheio de pegadinhas (um desvio surpresa no meio de uma reta) e muito de ver o pessoal voltando quando você está indo. 

Corri confortável, mas não foi o meu melhor. Estava calor (se bem que calor está sempre) e confesso que andei um pouco num ponto de água para refrescar. Não foi meu melhor tempo, inclusive foi até um tempo alto para o que eu vinha treinando, mas para voltar as provas foi bom.

No fim foi tudo bem, todos completaram os 5km, teve uma das corredoras que teve que dar 2 voltas e correu 10km (num tempo ótimo!).


Esse ano nossa equipe tinha 5 mulheres e 2 homens, e duas mulheres fizeram os melhores tempos. 
Girl Power. 




Outros domingos corridos na maratona de revezamento: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário