16.6.14

A torcida Argentina

Antes de falar dos hermanos que invadiram nossa praia, vamos a rápidos comentários do terceiro dia de jogos.

O dia começou com Colômbia 3 x 0 Grécia. A coisa mais interessante desse jogo foi o pessoal fantasiado de iogurte grego. 

O Uruguai jogou contra a Costa Rica em Fortaleza (jogo para qual eu tinha um ingresso mas infelizmente não pude ir). Eu estava torcendo pela seleção azul celeste, mas a Costa Rica veio com tudo e de virada ganhou de 3 x 1. Adoro essas surpresas da Copa. O Ney estava lá no estádio e mandou essa foto:


A Inglaterra até jogou bem, mas a Itália ganhou de 2x1. Droga. E só isso que tenho a dizer sobre esse jogo.

Confesso que dormi no meio do jogo do Japão contra a Costa do Marfim (que ganhou de 2x1). Depois soube que a concentração dos jogadores japoneses foi com o pikachu.




O quarto dia de jogos começou com a Suíça ganhando do Equador de 2x1 e a França de 3 x 0 de Honduras. Aliás não teve hino no jogo França x Honduras. Já é péssimo não ter hino (afinal é o momento que avaliamos os jogadores), mas justo o hino da França que todo mundo conhece e gosta?

Mas eu quero mesmo é falar dos Argentinos.

A Argentina deve ter ficado vazia porque acho que todos vieram ver essa Copa do Mundo. Vieram de carro, caravana, carona, dormem em barracas e estão por todas as partes. Hoje eu estava a caminho da casa da Luizinha (que é bem perto do Maracanã) e quando cheguei no metrô já tinha uma fila de torcedores animados cantando e pulando. E continuaram cantando e pulando até chegar na plataforma. O primeiro trem que passou estava simplesmente LOTADO de argentinos pulando e cantando. Deixei passar e entrei no próximo que estava cheio, mas antes das portas fecharem uns 30 entraram de uma vez (cantando e pulando, óbvio) no vagão e foi assim até trocarem de linha. Chega a ser contagiante.






Fui com a Luizinha dar uma volta nos arredores do estádio e os bares estavam lotados de....wait for it... isso mesmo, argentinos. (os torcedores da Bosnia chegaram de kombi)

Depois do jogo fui ver o que acontecia na Fan Fest carioca e os hermanos já estavam festejando no calçadão como se não houvesse amanhã (ah sim, ganharam da Bósnia de 2x1). Quase fecharam a Av. Atlântica.

Não sei se a seleção da Argentina tem futebol e gás para chegar na final, mas a torcida tem. É deles o titulo de torcida mais animada EVER dessa Copa. Até agora.

pelo tamanho da bandeira já dá para
ver a empolgação 
todos os bares da tijuca assim


E antes que eu esqueça: um beijo para o Begovic, o goleiro da Bósnia e Herzegovina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário