9.4.14

Malhação

Os leitores do blog sabem que adoro uma atividade física e pratico vários esportes, quase todos ao ar livre. Um dos que mais gosto é a corrida de rua, e para melhorar o tempo e desempenho nas provas é necessário fazer musculação para fortalecer as pernas e costas. Acontece que detesto fazer musculação, acho chato e mais do mesmo.

A última vez que frequentei a musculação foi em 2012. Fui na academia que, teoricamente, era para ter um professor para cada 4 alunos, mas no fim era o de sempre: o instrutor faz a ficha (sem criatividade), dá uma olhadinha e vai fofocar com azamigues. Fiz três meses (ia to-do dia para fazer valer o din din) e parei.

Essa semana decidi que ia voltar a musculação para ver se o desempenho na corrida vai melhorar mesmo e fui atrás de uma academia perto de casa. O que eu não sabia era como o preço tinha aumentado! Acabei escolhendo uma que já frequentei, sem ar condicionado (fujo do ar condicionado), e que era a menos cara: 260 dilmas no horário executivo (mais em conta). Sem contar que se eu quiser fazer spinning tenho que pagar mais.

Já fiz treino funcional, gosto mais do que musculação, mas o melhor lugar para essa modalidade que tem mais perto de casa cobra esse mesmo preço por duas vezes por semana na aula coletiva. Oi?

Bem, paguei (relutante) e comecei a musculação. Um mês sei que faço, já o segundo....

Aí, hoje estava papeando no skype com uma amiga que mora na Alemanha e ela me contou da academia que ela também começou a frequentar faz pouco tempo. A academia fica a um quarteirão da casa dela, com equipamento moderno (made in Germany), app para instruções de como usar as máquinas, salas com aula de spinning e outros treinos, tem um tal de cybertrainning, e funciona 24 horas. Tudo isso pela bagatela de 20 euros mensais. VINTE EUROS! A app faz até aquela ficha básica para você. E, para completar, ela ainda disse: "e tem cada homem bonito malhando lá...".

Inveja define.

Desse jeito eu ia muito mais feliz para a musculação.


3 comentários:

  1. 20 EU para ver homem bonito, até eu.

    ResponderExcluir
  2. Amiga:
    Academia esta muito cara na sua terra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luizinha!
    Aqui deve ter academia mais barata (não tanto quanto a de 20 euros cheia de tecnologia da terra da Angela Merkel), mas perto de casa são todas caras (e pegar carro para malhar nem pensar).
    bjos!!

    ResponderExcluir