6.1.14

iCoisas

Os leitores do blog sabem que sou fã do iPod. Comecei com um mini em 2005, fiz o upgrade para o nano em 2007, depois para outro nano (o com touch screen, melhor coisa para correr) em 2010. Tive um shuffle quadradinho ótimo (que morreu em 2009, depois de muito uso) e um shuffle que deu problema (mas ainda funciona). Comprei um iPod Touch da primeira geração, que passei adiante e ainda funciona lindamente, e tenho um Touch mais novo que comprei em 2011.

São muitas iCoisas.

Quando fui para os EUA em 2012 sobrou uma grana no último dia de viagem e eu decidi comprar um telefone novo. O meu Galaxy Ace funcionava super bem, não me deixou na mão nenhuma vez, mas eu queria um upgrade. Como gostei de usar o Android, estava de olho no Galaxy III (o 4 saiu logo depois) mas no lugar onde eu estava não encontrei nenhuma loja que vendesse o aparelho sem operadora. Tinha uma Apple Store no meio do caminho, então foi um iPhone mesmo (que nada mais é do que um iPod Touch que faz ligações).

Na época tinham acabado de lançar o 5 e, além das filas quilométricas, não vendiam desbloqueado então fui no 4S. Achei que foi uma compra acertada, o telefone era bom, a camera ótima, apps bacanas, já estava acostumada com o IOS e estava tudo lindo e maravilhoso.

Até que... 2 semanas atrás, um dia antes do natal de 2013, a bateria caiu de 75% para 1% em uma hora e não saiu mais desse 1%. Coloquei para carregar, troquei o cabo (o que mais tenho é cabo da Apple), fiz restart, restore (apaga tudo e volta para modo fábrica) e nada deu jeito. Depois que tirei do computador durou meia hora e apagou para sempre.

WTF Steve Jobs?? Como é que um aparelho com um pouco mais de um ano de uso morre desse jeito? (Claro que esperou a garantia acabar para morrer) Dei azar com esse aparelho? Talvez. Vai ver a Siri, que nunca usei, ficou revoltada e resolveu shut down de vez.

Sinceramente, eu esperava que durasse pelo menos 3 anos.

O pior é que não serve para mais nada. Nem como pen drive (16GB direto para o lixo). Minha vontade é fazer um "Will It Blend?" com esse telefone.

Para dificultar, o microchip do iPhone não cabe no Galaxy Ace (que continua firme e forte) sem um adaptador. A moça da loja local da Apple disse que eu poderia dar o 4S morto e mais R$900,00 que me dariam um 4S novo. Wait, what? Quase mil dilmas para um telefone igual ao que acabou de quebrar, mas com menos memória (8GB)? No, thanks.

Deixei para resolver depois do ano novo e já são mais de 2 semanas sem telefone. Tem amigo que acha que fiz seleção natural das amizades e o deixei de fora. Estou perdendo a fofoca nos grupos do whasapp.

Agora eu preciso de outro telefone (passei o Galaxy Ace para a minha mãe). Já estava pensando em outras marcas mas, por conta de uma troca de um presente de natal, tenho um crédito de valor razoável na revendedora Apple local. Então decidi completar esse crédito para um iPhone 5C, o colorido.

Vou baixar as expectativas, espero que esse dure pelo menos 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário