17.5.13

The Office, the end.

Esse ano tive que dar tchau para a Fringe, 30Rock e agora The Office.

The Office era uma das minha séries favoritas. Vi a versão inglesa e depois comecei a ver a americana. Durante 7 temporadas acompanhei tudo, até tenho as três primeiras em DVD e o bobblehead do Dwight.

Já falei da série aqui, coloquei o Dwight na minha lista de nerds na tv, Jim e Pam nos casais mais legais, muito amor pelo Jim, e falei sobre a despedida do Michael Scott.

(com spoilers)

Não tinha série de comédia que eu esperava mais para ver na semana.

Depois que o Michael Scott saiu, no fim da 7ª temporada, e colocaram o chato do Andy no lugar dele parei de ver. O Ed Helms ganhou fama depois do Se Beber Não Case, mas o personagem dele sempre foi insuportável e piorou sendo o chefe do escritório. Por mim teria saído de vez quando foi fazer anger management lá na 3ª temporada. Ele me fez abandonar a série na 8ª temporada (mas vi alguns episódios). Quando soube que essa nona temporada seria a última decidi assistir para me despedir dos funcionários divertidos e loucos do escritório.

Para fazer sentido o estilo mocumentary da série, decidiram que depois de 9 anos o documentário ia ao ar. Na metade da temporada começaram a mostrar pequenos anúncios dentro da série e no penúltimo episódio o documentário foi ao ar com todos do escritório assistindo num bar. O útlimo episódio foi o que aconteceu um ano depois do documentário ir ao ar.

E essa última temporada teve episódios ótimos, mas os melhores de todos foram os últimos 3, especialmente porque o Dwight finalmente conseguiu o que sempre quis: ser o regional manager! O Dwight foi o melhor personagem dessa série, o mais constante e o que teve um amadurecimento sutil e importante. Sem contar que o Primo Mose quando aparecia era sempre uma alegria. No fim casou com a Angela, e ele se mostrou um ótimo gerente do escritório (com as devidas esquisitices). Sentirei saudades, bears, beets, battlestar galactica.

Jim e Pam sempre foram um dos meus casais favoritos na tv, mas nessa última temporada me decepcionei um pouco com a Pam. Nos últimos episódios dessa temporada ela foi mesquinha e meio que exigiu do Jim que ele abandonasse a nova carreira para ficar com ela em Scranton. O Jim é um fofo e mesmo crescendo no novo trabalho, gostando, fazendo mais dinheiro, ele disse para Pam que ela era a coisa mais importante na vida dele e que ele faria qualquer coisa por ela. Nunca pensei que fosse ter raiva da Pam, mas foi o que aconteceu nessa reta final, ainda mais depois que me lembrei de todas as outras temporadas e como ela sempre foi um pouco covarde em relação ao Jim.

No penúltimo episódio o Jim fez um video com todos os melhores momentos dos dois para mostrar o quanto ela era importante. Lindo, né? Mas no último episódio um ano se passou e o Jim ainda está no escritório. Para o meu alívio, a Pam se redimiu nos 45 do segundo tempo e resolveu se mudar de Scranton para que o Jim fosse trabalhar no emprego que ele queria. Ufa! E ela ainda disse que não conseguiu assistir mais do que alguns poucos episódios do documentário porque viu o tanto de burrada que fez ao longo dos anos. Bem feito. BUFO!

O resto do escritório fez sua parte, o Creed foi sensacional até o fim, Stanley se aposentou, Toby e Kevin foram despedidos, Oscar vai ser político, Phyllis está treinando um novo Stanley, a Meredith, quem diria, fez um doutorado durante 7 anos; Kelly e Ryan juntos outra vez, Daryl é um homem rico e de sucesso, não me importei muito com os novos funcionários (nem com a Erin) e detestei o Andy até o fim. Sentirei falta das pegadinhas (pranks) do Jim com o Dwight.

O último episódio foi maravilhoso. Dois momentos me arrancaram lágrimas: Jim e Primo Mose unidos para a festa de despedida de solteiro do Dwight (porque eu adoro o Primo Mose e o Jim) e a volta do Michael Scott como padrinho de casamento do Dwight. Best. Prank. Ever.

"I can't believe you came!"
"That's what she said!"



Um comentário:

  1. aaaah nao sabia q ia acabar! parei de ver pq aqui no UK era super inconstante, passava umas temporadas velhas misturadas com algund eps novos aleatórios... entao desencanei!! gostei de ler esse post pra saber como fechou : )

    ResponderExcluir