8.10.11

South Island - New Zealand (1)

De Christchurch a Franz Josef

Alugamos um carro em Christchurch e saimos em direcao a costa oeste da Ilha Sul da Nova Zelandia.
Christchurch ainda esta bastante destruida pelo terremoto de fevereiro. Muitas ruas do centro estao interditadas para carros e pedestres, entao nao vimos quase nada da cidade.

No comeco do passeio o ceu estava nublado, ate choveu um pouco, mas ja viamos os campos verdes, as (muitas) ovelhas e algumas montanhas salpicadas de neve.

parece um bolo com acucar

estrada

A Ilha Sul da Nova Zelandia eh um dos lugares mais bonitos que ja estive, e voltei para ter certeza.

pontinha de neve

ovelhas e pedras

A medida que o tempo ia abrindo, a paisagem ia mudando. Paramos em Castle Hill, um conjunto de pedras com um caminho para andar. O que nao falta por aqui sao trilhas, de todos os niveis, para caminhar pela natureza. Tudo muito bem sinalizado e organizado. Se voce nao gosta de andar no mato porque tem medo de cobras, aranhas e afins, pode vir aqui que nao tem bicho nenhum no meio do mato. No maximo um kiwi.
Seguimos para Hokitika, uma cidadezinha na beira da praia, e estava uma tarde bonita.

downtown hokitika

na praia

Como ainda tinha luz, fomos ate Franz Josef, a vila perto do Glacier com mesmo nome. A vila tem varios moteis (as pousadas locais), lodges, backpackers e campings; alguns restaurantes, supermercado, agencias de passeios, etc. Tudo isso em 2 quarteiroes.
A estrutura para o turista eh impressionante. Tem para todos os gostos e bolsos. Os moteis sao limpissimos, e os quartos sao, geralmente, grandes com cozinha.
Em Franz Josef tivemos a surpresa de um otimo resturante, o Blue Ice, indicado pelo simpatico recepcionista do motel que ficamos. Era um restaurante gourmet, e estava lotado.

e no meio da estrada, um rio
paradinha para admirar o azul da agua