5.11.10

British Music Experience


Alguns meses atrás eu participei de um joguinho online chamado Face The Music no qual tinha que adivinhar quem eram as 64 figurinhas no site. Acertei 60 e ganhei um ingresso para ir no British Music Experience, na O2 Arena em Londres. Como eu já estava com a viagem marcada, imprimi o ingresso e guardei na mala.

Na volta da Indochina eu passei mais alguns dias em Londres, com os meus primos Andre e Richard, e resolvi fazer varias coisas que ainda nao tinha feito. Entao peguei o metrô e fui para North Greenwich conhecer a O2 Arena.

É um espaço fantastico para shows e eventos. Não conheci a arena de shows, mas a estrutura em volta é ótima. O metrô é na porta, e dentro tem uma rua de restaurantes de todos os tipos, até churrascaria brasileira. E tem cinema. Próxima vez, vou la ver um show.

O British Music Experience (BME, para facilitar) fica dentro da O2 Arena, no fim da avenida de restaurantes. Troquei o meu ingresso de papel pelo oficial e entrei.

A primeira vista, não achei grandes coisas, achei o espaço pequeno, e não me animei muito. Aí entrei na primeira sala: 1993-2009. Nessa sala tinha 3 displays com guitarras, roupas, letras de musicas, capas de discos, etc, e na frente do display um teclado com fones de ouvido. Quando passava a mão pelo teclado, uma luz acendia no display e uma explicacao era dada nos fones de ouvido, e tambem podia ser vista num video ao lado.

Foi aí que descobri a funçao do ingresso. Ele vem com um chip interno e se voce quiser saber mais sobre qualquer coisa que esta vendo lá dentro é só passar o ingresso por um sensor no display e depois acessar o site com o número do ingresso. Adorei.

Na sala 1970-1976 tinha uma mesa interativa com singles/compactos (aqueles disquinhos de vinil com 2 músicas) e ao escolher um, eu escutava a música e uma explicação. Nessa mesma sala tinha uma mesa redonda com telas em volta onde dava para escolher um assunto e ver as pessoas falando sobre nas telas. Eu escolhi arte de capa de disco e foi bem interessante ver os tiozinhos falando sobre como Sgt. Peppers mudou a concepção das capas na época.

Dentro de cada sala tem uma tela e-nor-me com capas de discos organizados pelos anos da sala, na frente da tela tem um cursor e é so escolher uma fotinha que aparece a informação. E para saber mais, é só passar o ingresso e ver em casa.

Quando fui da sala 1985-1993 para a 1976-1985 (essa é ótima!) eu vi que no meio tinha um negócio chamado Dance The Decades e um grupo de meninas se acabando de rir. Funciona assim: você entra e passa o ingresso no sensor, aí escolhe a dança que voce quer fazer (tem macarena, vogue, twist, rave, etc), você fica de frente para uma tela onde uma mulher ensina alguns passos, depois ela faz uma contagem regressiva, toca a música e voce dança. Tudo filmado. Quando termina é só ir para o outro lado da cabine e ver ou acessar o site que está tudo lá. O meu não mostro por nada, mas me diverti fazendo.

A sala que eu mais gostei foi a do Gibson Interactive Studio. Nessa sala tem instrumentos de verdade com uma tela e fones de ouvido para cada. Voce senta, passa o ingresso no sensor e começa uma aula. Tem 3 níveis: iniciante, médio e avançado. No iniciante você aprende um pouco sobre o instrumento, e te ensinam alguns acordes e depois você escolhe uma música para tocar junto. É um Rock Band elaborado. Eu fiz o baixo, piano e a bateria. A bateria é MUITO difícil. E fica tudo gravado no site. Genial.

Tem também um mapa interativo do Reino Unido mostrando de onde vem as bandas/cantores e onde aconteceram alguns fatos.

Para terminar, você entra numa espécie de mini arena de show com 3 telas grandes na altura de um palco que passa um mix de várias bandas em shows. Da Amy Winehouse aos Rolling Stones e termina com o Fred Mercury, melhor showman ever. Eu só achei muito rápido e nem dava para curtir uma música inteira.

Dentro do BME não pode tirar fotos, mas no site tem um tour virtual (não é muito bom).

E no fim ainda ganhei uma bolsa e uma caneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário