16.7.10

10 livros em 10 dias - 9) Série de livros que mais gosto

São tantas para escolher, e apelei para o uni duni tê outra vez. Aqui eu poderia colocar O Senhor dos Anéis, ou a dos vampiros de Charlaine Harris, ou os livros do Harry Potter, ou a nacional Plenos Pecados mas fiquei com a divertida...

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

São 5 livros: Guia do Mochileiro das Galaxias, O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, O Universo E Tudo Mais (a-do-ro esse título), Até Mais, Obrigado Pelos Peixes!, e Praticamente Inofensiva, que contam a saga de Arthur Dent.

Arthur é um terráqueo que descobre que a terra vai ser destruída para a passagem de uma via intergaláctica. Ford Prefect, amigo alienígena de Arthur, o ensina como pegar carona nas naves e viajar pelas galáxias, sempre levando uma toalha (item imprescindível e de muitas utilidades) e o tal guia que explica tudo e traz um 'Don't Panic' na capa.

O melhor personagem dos livros é Marvin, o robô deprimido e entediado. Genial.

Os 3 primeiros livros são os melhores. O humor inglês de Doug Adams é de primeira e essa é uma série muito divertida. Já virou filme , série de tv e série de rádio.

2 comentários:

  1. quando a gente lembra que dna era roteirista do monthy python tudo faz sentido. :oD

    vai uma dinamite pangalática aí?

    ResponderExcluir
  2. Acho que fui a única pessoa que não gostou de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Foi um suplício chegar ao final do livro (e tenho todos os outros 4...socorro!!). Achei chatíssimo. Não sou fã de humor, ainda mais humor escrachado, me deixa irritada. Senti horas preciosas da minha vida sendo jogadas no lixo.
    Mas todo mundo parece amar...acho tão doido isso.

    ResponderExcluir