11.7.10

10 livros em 10 dias - 4) O livro mais caro que comprei

The Complete Beatles Chronicle - Mark Lewisohn

Eu fui a Liverpool em 2007, fiz o tour dos Beatles e fiquei curiosa para saber mais. Me indicaram esse livro e eu achei no site da Livraria Cultura por R$65. Na verdade foi o livro que eu já paguei mais, porque depois que vi o preço original na contra capa (£25), não achei tão caro. Ulisses do James Joyce também foi caro (R$63), mas está em outra categoria desse desafio.

É um livro grande, capa dura, com fotos fantásticas. O Mark Lewisohn é o maior expert em Beatles. Esse livro conta a história de John, Paul, George e Ringo desde 1957 a 1970. O interessante é que o livro só cita fatos, quase não tem fofoca (são muito poucas). Cada ano começa com um resumo e depois segue um diário das apresentações e gravações, tudo bem detalhado. No fim tem as listas de albuns (lançados no Reino Unido e nos EUA), dos shows, das músicas covers, de todas as músicas deles e ainda diz quem compôs: se foi John ou Paul ou George, ou John & Paul, ou Ringo (sim, até ele fez música) ou todos juntos.

A minha edição é de 1991, mas ele já lançou uma mais nova esse ano: The Complete Beatles Chronicle - The definitive day-by-day guide to the Beatles' entire career, e nem está tão caro, só 20 doletas na Amazon, mas não é capa dura (as fotos devem perder a qualidade).

4 comentários:

  1. É uma preciosidade mesmo, pra quem gosta de Beatles como nós (hehe); meu irmão comprou o livro do Anthology, também é cheio de fotos, um tijolão; tem todo o conteúdo da minissérie de TV, muitos fatos e pouca fofoca.

    Ah, que vontade de fazer o 'tour dos Beatles', deve ter sido o máximo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. tem livro que se paga, né? pela qualidade, pela importância, pela relevancia, pela quantidade de vezes que é usado... esse parece ser o caso.

    ResponderExcluir
  3. foi um livro de paisagismo. mais de 200 reais... nao lembro o nome agora.

    ResponderExcluir
  4. Pô Ney, 200 reais e vc não lembra o nome? hahahaha

    bjo!

    ResponderExcluir