21.4.10

Arrumando a estante

A copa do mundo vem aí e eu quero ver os jogos (e jogadores) na tv digital, então troquei minha televisão por uma lcd. Para encaixar a dita cuja aqui no quarto, algumas mudanças foram feitas na estante. Se foram prateleiras, alguns livros, bibelôs, e papéis guardados.

Quando se mexe em coisas que estão no fundo de um armário, duas perguntas vem a mente: "eu tinha isso?" e "por que guardei tanta coisa?". Por isso é sempre bom dar uma olhada, reavaliar, esvaziar e limpar.

Então, revirando os meus papéis velhos, coisas de quando fiz Engenharia Civil, eu descobri que:
- Fiz Biologia como matéria optativa e não lembrava. Provavelmente escolhi porque achava que seria fácil passar, e foi.
- Tinha feito um trabalho sobre Brasília na matéria de Arquitetura e Urbanismo e tirei 9,3. Achei legal ver esse trabalho hoje, nos 50 anos da cidade.
- Eu devia gostar muito (ou achava que ia ter que estudar tudo outra vez) de Estradas, Pontes e Transportes, porque a maioria das apostilas e cadernos que guardei eram dessas matérias. (as outras foram Concreto, Aeroportos e Mecânica dos Solos)
- Esqueci a maioria das coisas que aprendi. Sério. Muitas fórmulas, contas e símbolos não fazem mais sentido algum.

Tudo devidamente colocado no lixo. Reciclado, claro.

estante renovada

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende21/04/2010, 19:13

    Eu também já remexi nas minhas coisas antigas de escola/faculdade e tive a mesma impressão que você: eu esqueci a maioria das coisas que aprendi. Só ficou a lembrança que ralava pra caramba...

    ResponderExcluir
  2. tou vendo breve história de quase tudo do bill bryson 8o)

    ResponderExcluir