9.12.09

Momento TOC: Top 10 séries da década

Com o ano 2010 batendo na porta, todo mundo anda fazendo um top 10 da década de várias coisas, então (eu que adoro uma lista) resolvi fazer os meus também.

Vou começar pelas séries, que eu assisti, e é mais fácil de lembrar.

1- Lost (2004 - 2010) - pessoas numa ilha com os outros, e tem o Sawyer. Já falei bastante aqui.
2- The Office (2004 - )- vergonha alheia elevada a potência máxima. Tem Michael Scott, Jim e Dwight.
3- The Sopranos (1999 - 2007) - um mafioso com problemas de ansiedade, muita viôlencia, diálogos geniais e uma cena final de matar.
4- Six Feet Under (2001 - 2005) - uma família dona de uma casa funerária, mas é sobre a vida. Assitir as 5 temporadas dessa série vale a pena, e o episódio final faz chorar até quem nunca viu.
5- Friday Night Lights (2007 - ) - tinha que ter uma série teen na lista, mesmo que essa não seja muito teen é uma das melhores no ar atualmente.
6- Gilmore Girls (2000 - 2007) - mãe e filha, série mulherzinha das boas. Eu poderia ter escolhido Sex and the City, mas só gostei da primeira temporada.
7- Dexter (2006 - )- serial killer que mata serial killers e a cada temporada fica melhor. Tem a melhor abertura no ar, é perfeita.
8- CSI (2000 - )- a primeira série sobre os procedimentos forenses de investigação que não enjoa nunca.
9- House (2004 - ) - tinha que ter uma série médica, quase coloquei Grey's, mas eu prefiro o Dr. House e seu mau humor.
10- Mad Men (2007 - ) e 30Rock (2006 - ) empatados. Mad Men porque é fina, chique, bem feita (a cena final da 1ª temporada é ótima) e 30 Rock por motivos opostos e me faz rir muito.

Vamos ver o que a próxima década traz de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário