29.11.09

Séries - balanço final de ano

As séries vão dar um tempo para as festas de fim de ano e só voltam ano que vem. Falei aqui das novas que estrearam e vou dizer o que vale a pena continuar.

- Modern Family - foi a melhor estréia de comédia do ano. Não sei do que eu gosto mais: se é do Phil, o pai sem noção; da Glória, a colombiana; do Manny o menino supermaduro filho da Gloria; do Cameron, ah eu gosto de tudo. Essa vale todos os episódios.

- Glee - eu só comecei a ver essa no episódio 4, aí voltei e vi os 3 primeiros. É muito nonsense, boba, mas eu adoro os números musicais. Acho legal que muita coisa se resolve em um episódio. Os números musicais vão do engraçado, como o time de futebol dançando single ladies, aos que emocionam (mesmo sendo cafona) como o de Imagine. Tem o Kurt, a Mercedes, o Finn (que é um fofo) e tem a Sue Sylvester, a melhor vilã das séries dessa temporada.

- Community - eu gostei dessa série, teve o melhor episódio de halloween, teve um episódio muito divertido de debate e a dupla Abed e Troy sempre diverte.

- V - com 4 episódios já dá para ver que os próximos vão ser legais, mas só ano que vem. Tem uma coisa nostálgica nessa série, que é um remake.

- The Vampire Diaries. Ok, eu confesso, assisti e gostei. Esperava que fosse uma bomba, mas o vampiro Damon (Ian Somerhalder - o Boone de Lost) é ótimo.

- The Good Wife é legal.

- Flash Forward - é ruim. Depois de 9 episódios eu não consegui gostar de ninguém, não dou a mínima se vão morrer, se estão doentes ou se o mundo deles vai acabar. Who cares o que viram nos 2min de flash forward? Prefiro os lagartos de V.

Um pouco das de sempre:

Friday Night Lights voltou e continua excelente, essa série é muito boa, eu nem considero teen. O Coach Eric agora tem que comandar um time numa escola rival. FNL e Sons of Anarchy são duas séries boas que poucas pessoas veem. Acho que vou incluir Fringe nessa lista também.

Dexter está numa temporada excelente. Eu nunca tive tanto medo de um serial killer como do Trinity, e o John Lithgow impõe esse medo. O episódio do Thanksgiving me deixou de queixo caído, eu não esperava aquele final.

Eu preciso falar do casamento do Jim e da Pam. Foi muita vergonha alheia como só o pessoal de The Office saber fazer a gente passar. E foi lindo. Já disse que eles são um dos meus casais favoritos nas séries. O halloween de The Office foi rapidinho, um trem fantasma no depósito, mas foi excelente (não achei um video).

Mad Men teve uma temporada exemplar. O episódio da morte do presidente Kennedy foi fantástico. Prevejo muitos prêmios ano que vem.

Chuck volta em janeiro, e ele agora sabe kung fu.

Lost está marcado para voltar dia 2 de fevereiro. Última. Temporada. Volta logo Sawyer!

Um comentário:

  1. Ricardo Rezende30/11/2009, 17:13

    Putz, dessas eu só conheço Lost... Minha cultura pop está indo por água abaixo!

    ResponderExcluir