10.8.09

80s, saindo pela direita

Como disse o @inagaki no twitter "Primeiro foi o Michael. E agora, a morte de John Hughes, diretor de"Curtindo a Vida Adoidado" e "Clube dos Cinco". R.I.P. 80's." John Hughes, o rei da sessão da tarde e quem melhor entendeu a geração 80s, morreu semana passada. Os filmes mais legais sobre adolescência foram escritos, ou dirigidos ou produzidos por ele. Eu assisti a todos várias vezes, no cinema, na tv e em VHS. Conheço pessoas que queriam morar nos EUA só para ter aquela vida de high school americana. Acho que antes dele poucos filmes sobre a adolescência foram feitos. Eu me lembro de Grease (adoro, mas, vamos combinar, era um pouco esquisito com adolescentes de 30 anos) e de Juventude Transviada. Entre Pretty In Pink (que tem uma trilha sonora muito boa), Clube dos Cinco (clássico), Sixteen Candles (fofo), Mulher Nota Mil, Some Kind Of Wonderful (que tem uma cena de beijo deliciosa), Planes, Trains & Automobiles e outros, o meu preferido é Curtindo a Vida Adoidado. Eu vi o Ferris no cinema umas 3 vezes, e, até hoje, quando passa na tv eu assisto. E diz aí se tem cena melhor do que ele cantando Twist & Shout em downtown Chicago?



Thanks, John Hughes.

3 comentários:

  1. Ricardo Rezende11/08/2009, 20:13

    De fato John Hughes e Michael Jackson foram grandes perdas, mas ainda temos Cameron Crowe e Madonna...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essas mortes me fazem ver q tô ficando velho mesmo. E tenho q baixar todos os filmes do John Hughes pra rever, especialmente GATINHAS E GATÕES q eu adorava.

    ResponderExcluir
  3. Esta debandada tem me deixado com uma imensa saudade dos anos 80! Época deliciosa.
    Acho que fomos muito felizes em poder ter desfrutado da adolescência naqueles anos...
    Mas já me sinto velha. Quando revi a saga de Ferris eu fiquei com vontade de dar uma surra e por ele de castigo. Me vi no lugar dos pais enganados pelo garoto mentiroso.
    Sinal que to velha mesmo né...
    Bj

    ResponderExcluir