30.9.08

Questionário

Enquanto a Luizinha não aparece por aqui, eu vou colocar esse questionário cinematográfico que eu vi no Rosebud é o trenó.

- Cena musical favorita em um filme - The hills are alive..... Noviça Rebelde.

- Ray Milland ou Gene Andrews -Ray Milland, eu não sei quem é o outro.

- Filme favorito de Sidney Lumet - Um Dia de Cão. Eu também gosto do Assassinato no Expresso Oriente.

- Maior surpresa do verão americano - Mamma Mia! é uma delícia de assistir.

- Gene Tierney ou Rita Wayworth - Rita Wayworth.

- O último filme que vi no DVD e no cinema - no cinema foi Ensaio Sobre a Cegueira, em DVD foi Ligeiramente Grávidos.

- Qual a produção que você preferiria ver o filme prometido pelo pôster do que aquele que foi realmente feito? - The Happening, o poster mostra pessoas estendidas no chão e só o casal de pé, e é do Shyamalan, deveria ser mais interessante.

- Chow Yun-Fat ou Tony Leung? - Tony Leung.

- Filme mais pretensioso - vou com Last Days do Gus Van Sant. Ele quis fazer os últimos dias do Kurt Cobain, crente que ia fazer uma coisa, sei lá, moderna mas fez um dos piores filmes de todos os tempos que eu já vi.

- Diga o filme que melhor representa você, aquele que você recomendaria a um conhecido e que de certa forma afirma perfeitamente “Esse sou eu” - Um Grande Garoto, eu faço nada tão bem quanto o Hugh Grant.

- Marlene Dietrich ou Greta Garbo - Greta Garbo, I want to be aloooone.

- Melhor guloseima pra comer no cinema - acredite se quiser, eu não gosto de comer no cinema, mas se eu tiver fome é chocolate.

- Estrela de cinema atual que poderia estar situada perfeitamente no ’star system’ da Hollywood clássica - George Clooney, o Frank Sinatra ia morrer de inveja.

- FITZCARRALDO, sim ou não? - No thanks. Eu tenho medo do Klaus Kinski.

- Você vai abrir um cinema que vai exibir só filme antigos ou clássicos. Qual o trio de filmes da maratona de abertura? - um suspense: Os Pássaros, um musical: Cantando na Chuva e uma comédia: Um Convidado Bem Trapalhão.

- Mais impressionante ‘debut’ de um ator ou atriz - Sofia Coppola em o Poderoso Chefão 3. Péssima!! (me impressionou de tão ruim).

- Maior decepção do verão americano 2008 - Speed Racer.

- Michelle Yeoh ou Maggie Cheung - Michelle Yeoh, só porque vi mais filmes com ela.

- Indicado 2008 para a Academia dos Superestimados - Juno. É legal, é engraçadinho, mas é um filme teen.

- Indicado 2008 para a Academia dos Subestimados - Into The Wild, poxa esse filme é muito bom.

- Antonioni disse uma vez “Eu comecei a tomar liberdades há muito tempo atrás; hoje, é prática normal para os diretores ignorarem as regras”. Qual diretor atual mais criativamente quebra as regras? O que é quebrar as regras em 2008? - Wes Anderson, acho ele muito criativo. Ele consegue sempre fazer filmes atemporais com histórias ao mesmo tempo fantásticas e muito perto da realidade. Ele escreve personagens únicos. E ele sabe escolher uma boa trilha sonora. (eu não sei o que é quebrar as regras em 2008)

- Qual o filme a ser lançado ainda em 2008 que você aguarda mais ansiosamente? Por que? - The Curious Case Of Benjamin Button, porque acho essa história de nascer velho e ir ficando jovem genial. Tem o Brad Pitt e é do David Fincher. (para 2009 é Watchmen, sem dúvida)

- Qual diretor já falecido você gostaria de ressuscitar para que ele pudesse fazer mais um filme? - Cecil B. DeMille para dirigir um blockbuster sobre o fim do mundo produzido pelo Jerry Bruckheimer.

- Sua primeira ‘queda’ por uma estrela de cinema: fácil, John Travolta em Grease. (ok, podem ter vergonha alheia por mim).

2 comentários:

  1. Mto divertida a sua lista. Achei mto engraçada a citação à Sofia Coppola, tadinha hehe. Concordo com vc totalmente com INTO THE WILD. E a sua escolha por Cecil B. deMille foi genial!

    Em breve vou postar um tópico de links lá no blog e falo da sua lista. Abs!

    ResponderExcluir
  2. gostei, acho que vou responder o questionário.

    ResponderExcluir