1.7.08

Momento TOC Lost (3)

Chegamos a mais um fim de temporada de Lost. Começou bem, afinal aquele último episódio da terceira temporada foi de arrasar, e terminou respondendo algumas perguntas, ignorando outras e deixando novas.

Deve conter spoilers para quem vê na Globo.

Para os outros dois Momentos TOC Lost é só clicar (1) e (2).

O Dr. Jack só fez besteira na ilha, mas isso já era de se esperar. Ele até sofreu uma apendicite e foi operado pela Juliet. É um mentiroso de primeira como todo junkie, e foi ele que arquitetou toda a mentira que os Oceanic 6 contam e mantém fora da ilha. Nessa temporada vimos a evolução dele até chegar no Jack barbudo, sofrido, meio dorgado, sem armaduras, sem arrogância. Ele finalmente caiu na real, viu que só fez merda, vai tentar corrigir, acho que estou começando a gostar desse Jack (se ele tirar a barba eu me apaixono).

Sawyer, ahhh, o Sawyer ficou meio bonzinho né? Mas continua um pouco sacana e eu gosto dele de qualquer jeito. Ele escolheu ir para o conforto do acampamento, ficou lá, brincou de casinha com a Kate, e na saída ele escolheu voltar para a praia. Ele concluiu que Ben e Locke estão cheios de balela e que ele andava meio fora do loop (não sabia quem era Jacob). Ele foi macho-que-é-macho ao tirar Claire da casa depois da explosão, foi macho-que-é-macho pulando daquele helicoptero, ele é macho-que-é-macho e ponto. E ainda chamou o Dr. Jack de disco furado com esse papo de que "temos que sair da ilha". Eu coração Sawyer.

A Kate é a única que se deu bem ao sair da ilha, e não quer voltar de jeito nenhum. Ela foi absolvida dos seus crimes e até ganhou um filho, o Aaron. Brincou de wife-and-kids com o Dr. Jack, de casinha com o Sawyer...ela foi feliz nessa temporada.

Sayid, coitado, sempre tentando organizar as coisas e Dr. Jack e cia só empatando. Ele sai da ilha, casa com a Nadia, ela morre e ele vai ser capanga do Ben (uma das grandes surpresas dos flashfowards).

Sério que o Locke é highlander?? Sobreviveu ao atropelamento da mãe, ao parto prematuro, doenças na incubadora, pais adotivos, bullies na escola, pai sacana, doação de um rim, fora da namorada, queda do oitavo andar, queda do avião, tiro na pança, genteeee, ninguém consegue matar esse homem?!?!? Essa ilha não tá com nada se depende dele para continuar escondida. Muito melhor o Ben (que agora se sente traído, enganado e usado). Mas...there can be only one. Felizmente Locke é o cara do caixão, pelo jeito alguém conseguiu matá-lo. Morreu, deixa morto, please.

O Ben é f$%a. Ele manipula, mente, omite, engana, e até fala a verdade de vez em quando. Jogou com a vida da filha e se deu mal. O loser do Locke sempre vai na dele. Foi dele uma das melhores frases da temporada "Quantas vezes eu vou ter que te dizer, John, que eu sempre tenho um plano". Ele moveu a ilha e foi parar na Turquia sem saber se volta para ilha. E a "conversa" dele com Widmore foi o highlight da temporada. Go Ben!

Sun e Jin foram separados. Tiveram um flashfoward/flashback muito legal. A Sun tem a filha fora da ilha, e ódio mortal do Jack por não ter esperado Jin subir no helicoptero e ter explodido com o cargueiro. Eu acho que ela vai se aliar ao Widmore para sacanear o Jack, até ela descobrir que o Jin não morreu (sim, eu acho que ele sumiu com a ilha).

Já a Claire eu espero que tenha morrido, ô garota chatinha, só serviu para dar a luz ao Aaron. Sabemos que ela está acompanhada do pai em algum lugar.

Dr. Christian Shephard, ele sempre aparece bem. Assombrou o Jack como ninguém e levou Claire para o limbo, sem contar que ele é o representante oficial do Jacob.

O Hurley, coitado, foi usado (só ele via a cabana do Jacob), ficou doidinho fora da ilha, conversa com o Charlie morto e joga xadrez com Mr. Eko. Ele nem pensou duas vezes quando o Sayid foi lá buscá-lo para voltar a ilha. E os números continuam atrás dele.

A Juliet foi subaproveitada. Ela teve um flashback só para mostrar o quanto o Ben é f$%a. Ela ficou na ilha e devia aproveitar que o Sawyer também ficou.

O Desmond finalmente conseguiu sair da ilha e encontrar a Penny. Adoro o Desmond, brotha, acho que ele é muito importante na história.

O pessoal novo que apareceu ficou assim: O físico-bocão sumiu junto com a ilha, ele queria ir embora mas não aconteceu. A Ruiva ficou na ilha para descobrir seu passado (mistério...), o China que deve ter muito o que contar (afinal ele fala com mortos) ficou também, espero que ele fale mais na próxima temporada. O piloto do avião é um cara legal, ele só ajudou, e agora também guarda segredo.

Walt is back in the game, agora com 20 anos de idade e tamanho de jogador de basquete.

O downsizing foi razoável: Rousseau (ser ninja não adiantou nada), Karl, Alex, alguns figurantes, Keamy (deu trabalho, mas morreu), o capitão e o médico do cargueiro e o Michael (voltou só para morrer, e mereceu).

Momento lágrimas nos meus olhos: o telefonema do Desmond para Penny quando ele descobriu que ela era sua constante.

Momento me joga na areia e me chama de Freckles: Kate pulando no colo do Dr. Jack no flashfoward e o beijo que o Sawyer deu nela antes de pular do helicoptero. Suei.

Momento a produção poderia ter caprichado mais: na explosão do cargueiro.

Momento vou salvar o mundo: Sayid indo para ilha naquele bote, super macho.

Melhor flash-qualquer-coisa: o do Desmond e os dois finais que mostram os Oceanic 6 saindo da ilha.

Melhor apelido dado pelo Sawyer: vou com "Bruce Lee do cargueiro" para o China e "Kenny Rogers" para o piloto.

Momento me mata agora: Bernard dando conselhos sentimentais para Jin.

Momento família: a mãe da Claire revelando o parentesco da loirinha com o Dr. Jack. Muito bom!!

Momento extreme home make-over: deviam fazer um na casa do Hurley.

Momento David Copperfield: a ilha sumindo.

E as perguntas continuam....Porque Richard Alpert não envelhece? Quem diabos é o Jacob?? E o monstro de fumaça? Ninguém vai provar que a Kate não estava grávida quando entrou no avião?? Como é que eles vivem entregando as armas para os Outros e sempre tem mais??Como é que eles voltam para ilha? Como é que levam o Locke de volta? Quem é o verdadeiro vilão, Ben ou Widmore? O Ben vai matar a Penny? Qual é a ligação Libby-Desmond-Hurley?? Que coisas ruins foram essas que aconteceram depois que a ilha mudou de lugar?

Agora só em fevereiro de 2009.

6 comentários:

  1. Eu sou viciado em LOST mas até agora ainda não fiz a minha análise da 4a temporada. Adorei a sua, personagem por personagem.

    Realmente o episódio THE CONSTANT arrasou, com akela volta no tempo do Desmond e o telefona pra Penny. Agora o maior mistério da ilha é: pq o Richard Alpert tá sempre com lápis preto no olho? Um grande anigma.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. hahahah! Boa Anderson! Além do lápis preto no olho do Richard Alpert, eu queria saber quem é o responsável pelas perucas de Lost. As do Locke nos flashbacks são péssimas.

    ResponderExcluir
  3. Em 2008 eu assistia Lost... Na verdade, eu era completamente apaixonado por Lost, a ponto de sonhar com a Kate (serio), passar uma tarde procurando em todas as bandas de revista possíveis por algum poster ou revista que ainda não tivesse na minha coleção (ainda tenho todas)... Porém, não conhecia ninguém que também gostasse, e não consegui viciar ninguém. Agora me deu uma bad, Kaká... Mas lendo seus TOC' Lost, me deu uma saudade Também. Nenhuma outra série me deixou tão apaixonado quanto essa. Ah, eu queria ter encontrado seu blog antes (10 anos atrás, pra ser exato). Nossa, eu tinha 15 anos só... Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww, mas encontrou o blog! Na época eu assistia Lost e ainda tinha um grupo de e-mails (porque não existia whatsapp) com amigos que ficavamos debatendo teorias. Além de uma série ótima Lost foi bacana por isso, e também conheci muita gente online, que depois conheci pessoalmente.
      Mas agora podemos comentar alguma outra série que temos em comum. :)

      Excluir
  4. Verdade, agora a gente pode falar das séries atuais... Mas pelo pouco que te conheço, sei que você deve acompanhar umas 15 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha já acompanhei mais, agora diminuí. :)

      Excluir