4.8.06

Momento TOC, a continuação

Momento TOC, a continuação

Dois meses depois do primeiro momento TOC resolvi fazer uma atualização (ou ter outro momento TOC) do que se encontra no meu iPod, aparelho eletrônico da maior importância na minha vida depois da TV, e especialmente nas horas de malhação.

A Tia Helo deve estar orgulhosa lá no céu.

Agora são 1201 músicas. Todas devidamente escutadas. E ainda tem espaço para mais 300.

Eu relaxei daquela história do play count, tenho que aceitar que algumas músicas serão mais tocadas que outras e pronto. (Mas isso não faz com que eu deixe de ter pena das menos tocadas)

Agora eu tenho um número decente de músicas dos Beatles, antes eram só 28, e no momento são 68, um upgrade razoável hein? Já posso ser considerada gente grande.

O Pearl Jam, com 70 músicas, está na cola do U2.

Coloquei vários representantes do brit-rock-pop-glam-sei-lá-o-que como Franz Ferdinand, Black Rebel Motorcycle Club, Arctic Monkeys, Snow Patrol, Futureheads, Yeah Yeah Yeahs, Dandy Warhols, Killers, etc... Para me manter atualizada, moderninha, além deles serem super divertidos.

Killers e Strokes são as duas melhores para uma corrida na praia.

Bandas que misteriosamente não estavam e foram incluídas: The Cure e White Stripes.

A música mais escutada, escolhida pelo shuffle do iPod ou porque está em uma das playlists ou porque eu gosto mesmo, é ‘In Hiding’ do Pearl Jam, já foram mais de 12 vezes.

Aliás, não importa o que o Eddie Vedder esteja cantando, seja sobre vidas desperdiçadas, suicídio mundial, camada de ozônio, pai que não é pai, mãe que não consegue um homem melhor, amor pintado em preto, filhas deserdadas, garoto ignorado, ou até uma coisa alegre, eu gosto. Adoro aquela voz grave, e quando ele grita e geme então....dá vontade de pedalar ou correr mais um pouco e suar muito (momento páginas da vida).

O título mais repetido, além de ‘Save Me’, é ‘Gone’ também com 3 (Jack Johnson, Peral Jam e U2).

Várias músicas têm mais de uma versão, as dos Beatles são campeãs várias tem duas versões, mas a que tem mais versões é ‘Please Don’t Let Me Be Misunderstood’ com 3 (Santa Esmeralda, Elvis Costello e The Animals).

‘Malaguena Salerosa’ (do Kill Bill 2 ) me dá vontade de correr que nem a Phoebe do Friends.

Radiohead continua me deixando deprimida, mas acostumei.

Nome de mulher no título: Eleanor com 2 (Beatles e Franz Ferdinand).

Algumas músicas do Jack Johnson foram convidadas a se retirar, o modo shuffle gosta demais dele, e eu acabei enjoando.

O Oasis sempre me pega de surpresa, adoro os irmãos-nada-corretos Gallagher.

John, Paul e principalmente George, sabem tudo de amor, de correr atrás da garota, mas são de Mick e Keith as duas músicas que a garota é que se vira atrás deles: ‘Out of Time’ e ‘Under My Thumb’. Ótimo.

E assim eu termino esse segundo momento TOC. Já pensando no próximo.

Um comentário:

  1. Hey Ká!
    Sinceramente, gostei mais desse momento toc...sei lah...n sei pq...mas gostei! =]
    vc me deu a ideia de fazer isso no meu....pelo menos dar uma organizada sabe...sei lah...quem sabe qndo eu tiver tempo....=]
    ei...e o painel japones?!?! quero saber como ficou!
    saudades!
    =*

    ResponderExcluir