15.7.06

Superman, O Retorno

Superman – O Retorno (ainda bem!!)

Aos 7 anos de idade eu me apaixonei pelo Christopher Reeve, o Superman (também me apaixonei pelo John Travolta, mas essa é outra história). Nunca li um quadrinho, mas sempre fui fã dos filmes (o 1 e o 2). O homem da cueca vermelha por cima das calças era o máximo! Lindo, alto, olhos azuis, educado, forte, superpoderes, nunca mente e sempre aparece na hora certa. Como eu queria ser a Lois Lane.


Entre o filme de 1978 e o de hoje eu virei fã de Smallville, e claro que me apaixonei pelo Tom Welling, o garoto que faz um Superman jovem (ai,ai...que olhos azuis!).


E hoje eu vi Superman O Retorno, e me apaixonei pelo Brandon Routh. Ele até me fez esquecer um pouquinho o Christopher Reeve. Ele não tem o ar ingênuo do primeiro, nem os olhos azuis originais, mas é tão bonito, charmoso e envolvente que eu duvido que um suspiro não seja dado em algum ponto do filme. Uma escolha certíssima do Bryan Singer.
Já essa Lois Lane eu não queria ser, ela não é tão divertida quanto a outra e claro tem uma super-fossa por ter sido super-abandonada pelo super-homem. Ela agora tem um filho e um noivo (que por sinal é um cara tão legal que o homem de aço não consegue não gostar dele), coisas que ela até esquece num vôo a dois com o lindão.
Falando do herói, é o meu preferido. Entendo que os meus amigos mais entendidos no mundo dos quadrinhos prefiram os X-Men e o Homem Aranha que são humanos mutantes, também sou fã deles. Mas o Superman é um alienígena que passa por humano. Os mutantes se entendem, tem até uma escola. O Spiderman (esse tem os bons vilões) é conflitado, era normal antes dos poderes. O Batman é um orfão rico que torra a grana vestindo a capa preta e tem os melhores vilões. O Superman é sozinho, já veio com poderes e passa a vida tentando entender a raça humana (o que, convenhamos, é uma tarefa dificil até para quem tem superpoderes).
O filme é emocionante, o Lex Luthor bota pra quebrar, o sidekick feminino dele, Kitty, é muito engraçada, Clark Kent é ótimo, Superman melhor ainda.

Gostei tanto que vou outra vez.

5 comentários:

  1. Err.. Bem... Quer dizer...

    Adivinha quem foi pego no trailer de Kevin Spacey -- que, como todo mundo sabe, é gay -- "performing a sex act" no sujeito?

    De qualquer forma, ele é um bom Superman. E isso é o que basta. :)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahha! Valeu Rafael! Contanto que o Superman não vá confraternizar com o Lex Luthor, o Brandon pode passear o quanto quiser no trailer do Kevin. É uma pena, mas o mundo real é injusto.

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque te apaixonaste pelo actor christopher reeve, ele nem é giro!
    Agora percebo perfeitamente que te tenhas apaixonado pelo Tom Welling, pois ele é liindoooo de morrer! Tem um corpo fantástico e uns olhos maravilhosos, que por acaso são verdes e não azuis como dizeste.
    E o actor Brandon Routh também lindo! Também acho que o realizador fez uma óptima escolha!

    ResponderExcluir
  4. Muita gente reclama que o brandon routh é sem sal como superman, mas eu discordo totalmente. Superman o retorno pode ter sido não muito bom, mas pra mim o brandon routh ficou perfeito como clark kent e como um superman com aparência mais jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm gosto dele como superman, só os olhos azuis que ficaram estranhos.

      Excluir