12.5.06

Momento TOC

Momento TOC

Eu tenho pena das músicas que eu não escuto muito no iPod, e infelizmente existe o tal do play count que mostra quantas vezes cada uma foi tocada. Eu sempre escutava no modo shuffle e mesmo assim tinha música que não tocava. Então para não deixar nenhuma música triste ou se sentindo para trás eu zerei o play count e resolvi escutar todas as músicas em ordem alfabética.

Comecei a escutar 13 de março e terminei hoje. Foram 1111 (olha que número legal) músicas, numa média de 25 músicas por dia, fazendo a matemática eu teria terminado em 45 dias, mas eu não sou tão obsessiva assim e levei 61 dias, é que eu uso mais o iPod durante as atividades físicas (corrida, musculação, bicicleta) e fora isso eu só escutei uma vez no avião e uma no carro (com o iTrip). Deixei de escutar nos domingos e feriados. Ok, chega de explicação compulsiva e vamos as estatísticas.

Claro que 1111 é o número atual, para alguns é muita música e para outros pouca. Eu já estou achando pouca. Algumas eu tirei no meio do processo, mas coloquei outras e depois dessa geral acho que agora o número vai aumentar.

A letra S tem o maior número de músicas, 120. E a letra Z tem o menor, só uma.

As bandas com mais músicas no meu iPod são: U2 (com 73) e Pear Jam (56). Depois vem Rolling Stones (37), Oásis(36), Radiohead (31), Ramones e Beatles(28), Jack Johnson e Flaming Lips (26,)Nirvana (24), R.E.M.(23) e, para colocar uma nacional no ranking, Barão Vermelho(17). O resto fica entre 1 e 20.

Nem o U2 nem o Pearl Jam tem uma música com cada letra do alfabeto. O U2 levou falta nas letras F, J, K, Q e Z. O Pearl Jam não está nas H, U, Q e Z.

Na letra T eu tive uma surpresa. O iPod não considera 'The' como artigo (nas músicas) então qualquer uma começando com 'The' estava no T (tipo The Fly do U2 que poderia estar no F).

A música mais longa é Voice In The Wind do Jimmi Hendrix com 9min45seg (uma eternidade) e a menor Gimme Gimme Shock Treatment dos Ramones com 1min44seg.

A primeira música é “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)” da trilha sonora do Kill Bill, só porque está entre aspas, e os símbolos e números vem antes da letra A. A última é Zé Trindade do Skank.

Título de música mais repetido: Save Me com 3 (Queen, Aimee Mann e a abertura de Smallville).

Na hora que você pensa que não agüenta mais 5 minutos na bicicleta ergométrica entram os Ramones e aí aumenta o fôlego.

Radiohead me deixa deprimida, o vocalista não canta, se lamenta, quase chorei em 2 músicas e olha que eu estava correndo na esteira.

Confesso que enjoei um pouco do Jack Johnson.

Não é só rock. Tem pop, reggae, mpb, trilha sonora e algumas que eu tenho vergonha de mencionar.

Tem músicas em 5 línguas, português, inglês, italiano, espanhol e francês.

13% das músicas são dos anos 60, 18% anos 70, 17% anos 80, 25% anos 90 e 27% de 2000 até hoje.

Agora que eu completei essa pequena obsessão, vou ali tirar a minha carteirinha do Pinel e já planejar a próxima.....

A Tia Helo vai ficar orgulhosa.

Um comentário:

  1. putz, lá vou eu agora fazer o mesmo levantamento. tenho toc, muito toc, toc brabo, bem dizer um roberto carlos

    ResponderExcluir