22.4.06

Naranjito

Naranjito

A copa de 82 foi a que mais me marcou. Eu tinha acabado de chegar do EUA, uma criança completamente americanizada, e a copa foi o meu reencontro com o Brasil, porque nada mais brasileiro do que torcer para a seleção.

Lembro de ter pintado vários naranjitos (naranrrito, para os íntimos), a laranja mascote da copa da Espanha, no playground do prédio. A nossa turminha se organizou para ver os jogos e torcer bastante. A seleção era impecável, os jogos muito bons, a animação não tinha fim.

E aí aconteceu o fatídico jogo com a Itália. Aquele fdp endiabrado do Paolo Rossi fez o que não podia. Até hoje não consigo simpatizar com nenhum time que a azurra coloque em campo, tamanha a minha frustração.

Hoje morreu o grande mestre daquela seleção de 82, Telê Santana. Excelente técnico e um cara muito legal (ele jogava tênis lá no clube que eu sou sócia). Por causa daquela seleção eu adoro futebol, gosto de ver jogos na tv, no estádio, acompanho o campeonato brasileiro e até os da Europa. Telê foi um técnico vitorioso, levantou vários times, e só faltou mesmo aquele mundial na Espanha que ele tanto mereceu.

Voa canarinho, voa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário