2.10.05

Cinema

Cinema

A Tia Helo gosta de cinema, mas é claro que depende do filme. Ela, obviamente, aprecia os filmes religiosos (Os 10 Mandamentos, etc...) e não tão obviamente os desenhos animados (Tom & Jerry é um dos favoritos, acreditem, ela é da época que eles passavam no cinema). Tenho certeza que se ela fosse ao cinema hoje em dia ela seria a primeira nas sessões de estréia dos filmes do Padre Marcelo.

Essa semana eu fui ao Festival Internacional de Cinema do Rio. Consegui comprar ingresso para ver 3 filmes. O primeiro foi Crash, um fime com várias histórias nas quais os personagens vão se encontrando, e é sobre preconceito. Gostei desse filme. A Tia Helo provavelmente não gostaria, tem muito palavrão, violência....ela teria dito "Ai, Jesus" umas 150 vezes.

O segundo foi Os Reis de Dogtown, que eu adorei. É sobre os pioneiros do skate nos EUA. Tem muitas cenas boas deles descendo as paredes das piscinas na California, tem surf, tem muito rock n' roll, algumas drogas, adrenalina, e é uma história real. Vale a pena pegar o documentário em DVD para ver (Dogtown and Z-Boys). A Tia Helo também não ia gostar desse filme, pelo menos uns 273 "Ai Jesus!".

E o terceiro foi Last Days. Nesse eu tive a companhia da muito simpática Betty Lago e seus amigos. Esse filme é sobre os últimos dias do Kurt Cobain. E foi chato. Mas acho que não tem nada de muito interessante mesmo em 5 pessoas que ficam se drogando numa casa no meio do mato e o barato não passa nunca. Muito melhor ler a biografia, pelo menos dá para entender melhor a vida e a morte dele. A Betty também achou chato. A Tia Helo com certeza não ia gostar desse filme, mesmo tendo uma cena com 2 mórmons tentando converter os drogados. Ela diria uns 538 "Ai Jesus!" para Last Days.

Nenhum comentário:

Postar um comentário