25.10.05

Ceará

Ceará

Da Bahia para o Ceará. Nem sei mais se estou indo ou voltando. A vida com uma mala pequena.
Eu estou em Fortaleza, cidade do sol e do vento. Aqui faz calor, muito calor, mas a brisa constante camufla a temperatura e nos deixa a vontade (na sombra).
Fortaleza é uma cidade mutante. Aqui derrubam prédios velhos (as vezes históricos), constroem prédios novos (o lema aqui é destruir para construir), mudam o sentido das ruas.... Depois de seis meses fora já mudaram tantas coisas que as vezes eu até perco o ponto de referência. Já foi pior (antes bastava um mês fora para trocarem o sentido das ruas), acho que isso indica que, finalmente, algumas coisas vieram para ficar(pelo menos mais de 6 meses) e que chegaram a uma conclusão no planejamento urbano. A única coisa aqui que não muda é o cearense....

Bom mesmo é ver os amigos!!

A Tia Helo? Ela ia gostar mesmo era de Juazeiro do Norte, onde tem a estátua do Padre Cícero.

2 comentários:

  1. Arre égua, macho! O Ceará é isso mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. Além de belas praias que temos no Ceará...Pelo Sertão,podemos encontrar ricas histórias. Não é somente a Seca que podemos falar...no inverno a vida se renova com muito mais fervor a cada ano que se passa....

    Margleice

    ResponderExcluir